« Pedaços de vida* »

quinta-feira, 14 de julho de 2011

" refleção a luz de uma manha"



Depois de uma noite bem longa, fui lá para fora e acendi um cigarro para espairecer um pouco, as nuvens estavam a tapar o sol e ia correndo um ventinho suave, enquanto o sol ia sorrindo para mim eu acabei por pegar num caderno e num lápis. Eu ia pensando em tudo o que falei e ouvi esta noite com um anjo que pousou perto da minha janela. Ele ensinou-me como o ser humano por vezes pode ser lindo, e que são as histórias de vida que cada um tem que acabam por construir esse cada um, muitos ambicionam dinheiro e fama, enquanto outros tentam apenas dar o melhor aos filhos e ajudam os outros pedindo apenas um obrigado no fim. Todos nascemos iguais independentemente do berço, de ouro ou de palha, de bronze ou de pano, todos temos o dom, de escolher quem queremos ser, entre o bem e o mal, uns preferem ser importantes e dar nas vistas, enquanto os essenciais ficam escondidos, lutando por um mundo melhor. Deus pode não existir para muitos, mas isso não é a questão que se trata, mas sim o amor e o carinho que um ser humano pode dar ao outro, pode dar tudo aquilo que todo o dinheiro do mundo nunca comprará o sorriso e o obrigado dos que mais necessitam. A meu ver o destino não existe, pois tu és livre e és tu que o crias. Uma amizade verdadeira é tudo aquilo que ninguém pode mudar, e como um anjo me disse esta noite "amigo não é aquele que te ajuda nas dificuldades mas sim aquele que não te deixa passar por elas.’’ Como muitos dizem vive cada momento pois só o vives uma vez. Vive o teu dia como fosse o último da tua vida, pois nunca saberás o amanhã.

JS, 11 julho 2011

Nenhum comentário: