« Pedaços de vida* »

terça-feira, 1 de março de 2011

« a beleza que se converteu em amor »


Ele era um miúdo acabado de começar a conhecer o mundo tinha apenas 6anos quando entrará para a escola,a mãe amava-o como ninguém.Miúdo foi crescendo ouvindo muitas coisas sobre a mãe,pela  parte dos colegas,ate que um dia,quando acabará de completar 10anos, teve uma conversa com os amigos,que o chocara muito,os amigos diziam que a mãe dele era um monstro,era feia,horrível,ela tinha cortes na cara,queimaduras,e vi-a mal de um olho.O miúdo ouvindo isto tudo pela parte dos colegas,ficou  chocado,perguntando-se a si próprio, o porque de não ter uma mãe bonita,o porque disto tudo.Chegando a casa nem deu o beijo habitual a mãe, gritou com ela e encostou-se a um canto,não foi jantar,afastou se completamente da mãe.A mãe sentira-se mal,não sabia o que acontecerá com o filho para tal desprezo.Passado 3dias,acabou por falar com ele,perguntando o que se sucedia.O filho maltrou, a mãe,como se a mãe fosse um animal,a mãe chorará a ouvir cada palavra de desprezo de um miúdo de 10 anos,seu filho único,ela amava-o mais que tudo,ápos o filho dizer tudo o que tinha na cabeça,ela disse meia dúzia de palavras.

"È isso que pensas de mim? okay,vou te contar tudo,e aí julgas-me.Quando tinhas 2 anos,nossa antiga casa pegou fogo, eu saí,mas tu ficas-te lá dentro,a casa ardia por todos os cantos,  os bombeiros,agarravam-me e diziam que já nada havia a fazer,eu berrava cá lá fora,e chorava enquanto tu estavas no meio das chamas.Comecei a correr entrei na casa,peguei em ti embrulhei-te num cobertor, e tentei sair, foi ai, que um pau de madeira caiu,rasgou me a cara com um prego,esta cicatriz que tu vês aqui,fiquei 3minutos la dentro,quando sai cá fora tinha queimaduras de terceiro grau por todo o corpo,ate que me afectou a visão,más tu meu filho,continuas-te perfeito,eu salvei-te quando diziam impossível, e fiquei assim,e agora tu julgas-me,dizendo que eu sou feia? eu amo-te como ninguém e eu sacrifiquei a minha beleza pelo teu sorriso lindo,e fazia-o novamente." 

O filho, acaba por chorar,dá um abraço a mãe e diz:

"Mãe obrigado,desculpa,tu és linda,e eu tenho o maior orgulho de te chamar mãe,amo-te".
                                                                                                                         JS,1 de Março de 2011

Nenhum comentário: